Lista: 10 filmes de terror de 2020 que estamos ansiosos para ver

3 min de leitura
Imagem de: Lista: 10 filmes de terror de 2020 que estamos ansiosos para ver

O ano de 2020 tem sido um ano complicado. Uma enxurrada de más notícias tem vindo dos jornais desde o início do ano. Ameaças de guerras, florestas sendo queimadas, vulcões adormecidos voltando a entrar em erupção, e, lógico, a pior de todas, a atual pandemia causada pelo coronavírus, que tem feito milhares de vítimas em todo o mundo. Um verdadeiro roteiro de filme de terror para todos nós.

Mas, para quem está cansado dos terrores da vida real, a ficção se torna um grande refúgio para relaxar e distrair um pouco. Nesse caso, porque não assistir bons filmes de terror em 2020? Este ano ainda reserva muitos lançamentos do gênero.

  Amazon Studios/Reprodução 

Veja uma lista com 10 lançamentos de filmes de terror em 2020 que valem à pena dar uma conferida!

The Vast of Night

O 1º filme da lista é um filme de terror original da Amazon Prime Video, que está programado para estrear no dia 29 de maio na plataforma de streaming

O filme, que foi muito elogiado em sua exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019, se passa na década de 1950, quando dois jovens descobrem uma frequência estranha sendo transmitida na cidade. 

Eles partem em uma jornada para tentar descobrir o que há por trás desse misterioso sinal.

Tito

Grace Glowicki escreveu esse filme de terror que, como ela mesmo define, é uma “fábula feminista gótica sobre um homem sendo caçado por predadores sexuais”. 

O filme conta a história de um homem traumatizado, Tito, que busca se esconder de suas predadoras e que acaba desenvolvendo uma inesperada amizade com seu vizinho John.

Relic

O primeiro filme da lista com uma cara de terror mais tradicional. O filme conta a história de uma mulher, Kay, que viajou para Melbourne depois que sua mãe desapareceu. Pouco depois, ela reaparece, mas de uma maneira um pouco mais sinistra. Kay agora precisa lidar com os mistérios que sua mãe trouxe com ela.

Impetigore

Outro filme que lida com terrores familiares é Impetigore, filme de terror feito na Indonésia que conta a história de uma mulher que retorna para o interior para reencontrar sua família, no entanto, ao chegar lá, ela começa a perceber que sua família esconde alguns terríveis mistérios que podem colocar sua vida em risco.

The Rental

A história de The Rental segue um casal em uma viagem comemorativa em um final de semana para relaxar. Mas as coisas começam a mudar quando eles começam a desconfiar que estão sendo observados por alguém. O elenco conta com Alison Brie, Dan Stevens, Sheila Vand e Jeremy Allen White.

La Llorona

O filme conta a história de um general da Guatemala que se vê assombrado pelos — literalmente — fantasmas do passado. Ele liderou um genocídio contra os indígenas e agora uma mulher, a “Chorona”, aparece para perseguí-lo. 

A “chorona” é uma lenda da região, que também serviu de base para o filme A Maldição da Chorona.

Antebellum

O filme de terror estrelado por Janelle Monáe segue sua personagem, Veronica Henley, em uma história sobre preconceito e escravidão, mas de uma maneira mais peculiar. 

A bizarra trama do filme ainda não está clara. Não sabemos se envolve viagem no tempo, realidades paralelas ou algum outro fenômeno sobrenatural. 

O filme é dos mesmos produtores de Nós e Corra!.

Um Lugar Silencioso: Parte II

A continuação do filme dirigido por John Krasinski é mais um dos filmes que já deveria ter estreado, no entanto, agora tem sua estreia marcada para 3 de setembro — caso os cinemas voltem a abrir. 

O filme continua a história do universo apresentado no filme original, onde criaturas perseguem — e matam — tudo aquilo que emite som.

Invasão Zumbi 2: Península

Mais uma continuação. Agora, o vírus apresentado no filme original se espalhou por toda a península da Coreia, quatro anos depois do apocalipse Zumbi atingir a cidade de Busan. O filme parece ser bem diferente do original, focado mais em ação, até mesmo com certa influência de Mad Max: Estrada da Fúria.

Lake of Death

Para fechar a lista, Lake of Death, que segue um grupo de jovens que retornam a uma casa no lago um ano após a morte do irmão de Lillian. E, lógico, coisas estranhas começam a acontecer durante a estadia na casa e nos mergulhos no lago.

Quais desses filmes de teror de 2020 você quer muito ver?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.