Voxel

Disco rígido do Xbox One fica lotado com 362 GB

Último Vídeo

Enquanto o Xbox One traz de fábrica um disco rígido de 500 GB, nem todo esse espaço está disponível para os jogadores instalarem seus jogos. Após fazer os cálculos instalando mais de 20 jogos e 25 aplicativos no console, a equipe do site IGN recebeu a mensagem de que não havia mais espaço no console após 362 GB utilizados.

É importante lembrar que o espaço livre dos discos rígidos geralmente acaba sendo menor do que a sua capacidade máxima por conta do espaço utilizado pelo sistema operacional e por arquivos do sistema. No caso do PlayStation 4 mesmo, há relatos que indicam que um HD de 500 GB armazena “apenas” 408 GB.

Como o Xbox One não conta com uma ferramenta de administração de dados instalados como a do console da Sony, a equipe do IGN relata que somou o espaço de todos os aplicativos e jogos instalados no console, chegando ao resultado quando a instalação de Zoo Tycoon (de 3 GB) foi interrompida pela falta de espaço.

No entanto, vale a pena lembrar que o console conta com suporte a HDs externo, estendendo assim a capacidade para salvar jogos, apps e muito mais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.