Discord vai dar 90% de receitas com vendas a desenvolvedores

Discord vai dar 90% de receitas com vendas a desenvolvedores

Último Vídeo

Após a Valve decidir que vai diminuir os lucros que obtém com jogos que fazem mais de US$ 50 milhões em vendas e a Epic Games revelar que vai reter somente 12% das receitas que jogos de sua loja rendem, o Discord decidiu ir além. Nesta sexta-feira, a empresa anunciou que vai dar aos desenvolvedores que apostarem em seu marketplace 90% das receitas geradas por seus projetos.

Discord

“Falamos com muitos desenvolvedores, e muitos deles sentem que as lojas atuais não estão merecendo seus 30% da divisão 70/30”, afirmou o Discord em um comunicado. “Por causa disso, agora vemos desenvolvedores criando suas próprias lojas e launchers para distribuir seus games, em vez de focar no que é realmente importante — fazer grandes jogos e cultivar ótimas comunidades”.

Aproximando devs e jogadores

“Depois de fazer alguma pesquisa, descobrimos que podemos construir ferramentas de desenvolvimento impressionantes, usá-las, e dar aos desenvolvedores a maior parte das vendas”, complementa a empresa. A nova regra vai valer para todos os games da loja do Discord, que atualmente conta com um catálogo de aproximadamente 100 títulos.

"descobrimos que podemos construir ferramentas de desenvolvimento impressionantes, usá-las, e dar aos desenvolvedores a maior parte das vendas”

O Discord também promete dar mais ferramentas de comunicação aos desenvolvedores, melhores aos seus servidores verificados e dar mais soluções para eles usarem o feed de atividades. “Acreditamos que, se iterarmos e trabalhar com os desenvolvedores, podemos diminuir a fragmentação de plataformas na indústria dos games enquanto conectamos desenvolvedores e jogadores de forma mais próxima”, afirma a empresa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários