Facebook usa realidade aumentada para dar vida a cartazes de filmes

1 min de leitura
Imagem de: Facebook usa realidade aumentada para dar vida a cartazes de filmes

Facebook imagina um futuro no qual você passe por um cinema, saque o celular, aponte a câmera para os cartazes anunciado os próximos lançamentos e tenha uma série de experiências em realidade aumentada com os personagens de grandes produções. É o que diz a empresa em uma publicação que fala sobre os próximos passos para essa tecnologia.

Chamado de Facebook AR Target Tracker, a novidade ainda está em fase de testes e pretende criar mais uma forma de interação entre pessoas, marcas, artistas e desenvolvedores. O objetivo da companhia é que ela esteja disponível para o maior número de dispositivos possível, incluindo qualquer smartphone com Android lançado nos últimos seis anos.

Um smartphone.

Cartazes de filmes parecem ser uma boa escolha para testar esse tipo de experimento, já que eles são praticamente os mesmos em todos os lugares do mundo. Atualmente, é possível usar a tecnologia, que ainda está em beta fechado, nas artes de Jogador Nº 1 e Uma Dobra no Tempo. O Facebook promete lançar as ferramentas para os desenvolvedores nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.