Maior bateria de carro elétrico do mundo fará 832 km com uma carga

1 min de leitura
Imagem de: Maior bateria de carro elétrico do mundo fará 832 km com uma carga

A startup norte-americana Lucid acaba de anunciar que o seu sedã de luxo, o Lucid Air, será o carro elétrico com a maior autonomia do mundo. O veículo será capaz de percorrer 832 km com apenas uma carga. Isso de acordo com uma verificação feita pela FEV North America, uma empresa especializada no desenvolvimento de motores para veículos que também fornece equipamentos para testagens variadas.

Teoricamente, o Lucid Air poderia, por exemplo, fazer uma viagem entre Curitiba e Rio de Janeiro sem nunca fazer qualquer parada para recarregar as baterias. Seriam praticamente 10 horas de estrada ininterruptas.

De acordo com a Lucid, a estimativa da FEV seria muito similar à da EPA, agência governamental dos EUA responsável por oficializar autonomia de veículos elétricos. Isso porque o sistema de teste da empresa seria praticamente o mesmo da agência, segundo a Lucid.

lucid airPrimeiro carro elétrico da marca deve chegar às garagens dos consumidores no início de 2021 (Imagem/Divulgação)

Atualmente, o veículo elétrico com a maior autonomia em uma carga á venda no mundo é o Model S Long Range, que alcança 646,9 km de acordo com a estimativa da EPA. Caso o Lucid Air realmente chegue aos 832 km de autonomia, ele deve derrubar o carro da Tesla de seu posto nesse ranking.

É importante lembrar, entretanto, que o Lucid Air não deve ser um concorrente direto do Model S, apesar de ser um sedã elétrico. O carro será muito mais luxuoso, segundo a Lucid, e também mais caro, com preços iniciando em US$ 100 mil.

A startup pretendia apresentar oficialmente o Lucid Air no Salão do Automóvel de Nova York, na primeira metade de 2020, mas acabou postergando o lançamento para setembro. As primeiras unidades devem chegar aos compradores no início do ano que vem nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.