Disney afirma que a EA tem sido uma boa parceira para os games de Star Wars
710
Compartilhamentos

Disney afirma que a EA tem sido uma boa parceira para os games de Star Wars

Último Vídeo

Firmado em 2013 entre a Disney e a Electronic Arts, o acordo que prevê que a publicadora tem 10 anos de exclusividade sobre os games de Star Wars trouxe resultados mistos até o momento. Enquanto o primeiro Battlefront e Galaxy of Heroes tiveram boa recepção, as controvérsias relacionadas a Battlefront 2 e ao cancelamento recente de dois games repercutiram mal entre os fãs.

Star Wars

No entanto, ao menos no que diz respeito à Disney, a parceria está funcionando. Em uma reunião com acionistas, o CEO Bob Iger afirmou que está feliz com o modelo de licenciamento adotado atualmente pela empresa. “Descobrimos com o passar dos anos que não fomos particularmente bons no lado da autopublicação, mas somos ótimos no lado do licenciamento, que obviamente não exige tanta alocação de capital”.

Modelo que não deve mudar

“Temos bons relacionamentos com algumas das empresas para as quais estamos licenciando, notavelmente a EA, e o relacionamento com as propriedades de Star Wars, e provavelmente vamos continuar desse lado dos negócios e colocar nosso capital em outro lugar”, complementou Iger.

Segundo o CEO, a Disney tem um histórico que não é muito bom no que diz respeito a games, mesmo tendo um portfólio forte de filmes, animações, parques temáticos e programas de televisão. No que diz respeito à EA, o projeto mais sólido que a companhia tem no momento é Jedi: Fallen Order, game desenvolvido pela Respawn que deve chegar às lojas até o final de 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários