Disney estaria em conversas com Ubisoft e Activision sobre jogos Star Wars
06
Compartilhamentos

Disney estaria em conversas com Ubisoft e Activision sobre jogos Star Wars

Último Vídeo

Uma ajudinha da Ubisoft ou da Activision pode ser bem-vinda à Disney/Lucasfilm, que estaria em conversas com as duas publishers a respeito de projetos relacionados a Star Wars, de acordo com o site Cinelinx. Isso, portanto, reforça a tese de que a EA, enfraquecida após as polêmicas de microtransações e as baixas vendas de Star Wars Battlefront 2, perderia a licença da franquia.

Segundo a fonte, a Lucasfilm estaria “buscando outras opções” no mercado após ter exposto suas insatisfações à EA. Entre essas opções, a Ubisoft e a Activision estariam no radar. O site relata que não sabe como a Disney lidaria com as questões burocráticas envolvidas na quebra contratual, mas “poderia haver algum tipo de adendo que permitiria à Disney remover a licença [da EA] se certas condições fossem atendidas”.

Considerando as baixas vendas de Star Wars Battlefront 2 e a imagem nublada da EA perante o mercado após as polêmicas de microtransações, é dedutível pensar que outras publishers possam ser cogitadas para substituir a EA nessa parceria com a Disney – e a Ubisoft é uma poderosa nesse meio.

Claro que nenhum lado se pronunciou oficialmente a respeito. São informações que correm nos bastidores a portas bem fechadas. De qualquer forma, os cenários descritos são imagináveis. O que você acha? Opine abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.