Voxel

Disney e Electronic Arts anunciam acordo para lançar jogos de Star Wars

Último Vídeo

Todos comemora! (Fonte da imagem: Reprodução/Lucasfilm)
Uma das grandes metas da Disney após a aquisição da franquia Star Wars foi expandir a marca para o máximo de produtos e mídias possível. E mais uma perna desse objetivo foi anunciada oficialmente hoje, com a empresa revelando um acordo de licenciamento com a Electronic Arts para produção de games baseados na série para consoles, PC e dispositivos móveis.

Estúdios como a DICE (de Battlefield), Visceral (de Dead Space) e BioWare (de Mass Effect e Knights of the Old Republic) já estariam trabalhando com a Lucasfilm em novos conceitos de games do universe. O comunicado oficial informa que os títulos abrangerão “os mais variados gêneros”.

A própria Disney também será a responsável pelo desenvolvimento e distribuição de jogos para celulares e tablets, enquanto o mercado de consoles e PC – chamados aqui de “core gaming” – ficará exclusivamente nas mãos da Electronic Arts. De acordo com o presidente da empresa, Frank Gibeau, os novos títulos podem até ser baseados nos filmes, mas contarão histórias originais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.