Voxel
70
Compartilhamentos

Disney reformula área mobile, arruma novos parceiros e terá 4 games novos

Último Vídeo

A Disney está bem empenhada em trazer suas franquias para o mundo dos video games, e isso inclui a parte mobile também. Porém, a empresa do Mickey decidiu resetar todos os planos e recomeçar a sua estratégia. A partir de agora, todos os parceiros antigos foram deixados de lado e quatro novas publishers vão se aliar à gigante para trabalhar na área de games.

Agora, a Ludia Glu, Gameloft e a PerBlue estão trabalhando em conjunto com a Disney e cada uma delas já está com um game não anunciado em produção. As informações vieram do executivo Kyle Laughlin durante uma conferência em Anaheim, na Casual Connect USA, uma conferência de games.

Disney

Já faz um tempo desde que a Disney vem fechando seus estúdios internos (isso data desde o fechamento da LucasArts, anos atrás). Desde então, Marvel Heroes foi encerrado e Disney Infinity perdeu o seu estúdio. Portanto, a decisão não deve ser uma surpresa muito grande.

A parte boa é que a Disney está interessada em investir em novos gêneros, como jogos de luta ou RPGs. Claro, isso estamos falando do setor mobile. Na parte dos games AAA de console, a empresa continua a trabalhar junto com a Square Enix, como é o caso de Kingdom Hearts 3. E aí, o que esperar da Disney no mobile daqui para frente?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.