Disponível na Steam jogo indie brasileiro baseado em Power Rangers [vídeo]

Disponível na Steam jogo indie brasileiro baseado em Power Rangers [vídeo]

Último Vídeo

Chroma Squad é um dos jogos indies nacionais mais ambiciosos e promissores de 2015. Desenvolvido pelo Behold Studios, o título é um RPG com visual pixelizado que apresenta um enredo baseado no famigerado Power Rangers.

O jogo já está disponível na Steam pelo preço de R$27,99, sendo que a trilha sonora sai por R$10,49. Os desenvolvedores ainda pretendem lançar o título até o final do ano para Android, iOS, OUYA, PS4 e Xbox One.

Chroma Squad chega para para PC, Mac e Linux, com a linguagem em português ou inglês. Vale a pena conferir o trailer do game no início da notícia que apresenta a história com uma música no estilo tokusatsu, marca registrada dos programas japoneses de super-heróis.

Enredo criativo

Em Chroma Squad, sua missão é administrar uma produtora independente de TV, formada por ex-dublês de Sentai – tipo Power Rangers ou Changeman – , que começa a fazer programas do gênero. Além de contratar atores, definir seus figurinos e o papel de cada um nas séries, será preciso comprar equipamentos para gravar, prestar atenção nas opiniões dos fãs e, claro, gravar os episódios e brigar com a concorrência no modo multiplayer.

O projeto foi totalmente financiado por uma campanha no Kickstarte, chegando a arrecadar aproximadamente 100 mil reais. Além disso, a ideia criativa do game chegou a chamar a atenção até mesmo da Saban, empresa que possui os direitos autorais de Power Rangers.

O estúdio Behold Studios ficou conhecido pelo game Knights Of Pen And Paper, um jogo que simula um RPG de mesa. O título foi muito elogiado na mídia, recebendo mais de 30 nomeações em eventos e o prêmio do Indie Game Festival 2013.

Vale comentar que Chroma Squad foi indicado à premialção do SXSW como melhor indie do ano, evento que acontecerá em Austin, no Texas, dos dias 12 a 15 de março.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.