Dispositivos de realidade virtual registram vendas abaixo do esperado
263
Compartilhamentos

Dispositivos de realidade virtual registram vendas abaixo do esperado

Último Vídeo

No primeiro ano marcado pela presença dos principais dispositivos de realidade virtual nas lojas, a nova tecnologia testemunhou vendas abaixo do esperado. Dados divulgados pela SuperData afirmam que sistemas do tipo já podem ser considerados “os maiores perdedores” da temporada de compras de final de ano.

Segundo a empresa de pesquisas, o resultado abaixo do esperado pode ser atribuído à “linha de títulos pequena e relativamente fragmentada e a esforços de marketing modestos”. Nas estimativas divulgadas anteriormente era esperado que 2,6 milhões de unidades do PlayStation VR fossem vendidas, número que diminuiu para 750 mil.

A mensagem enviada à maioria dos gamers foi: pegue o PlayStation 4 Pro agora e o PSVR mais tarde

A mesma tendência foi observada no Google Daydream (261 mil unidades vendidas, contra as 450 mil previstas), embora as previsões para o HTC Vive, o Oculus Rift e o Gear VR tenham se mantido idênticas. A expectativa maior em relação à plataforma da Sony se deve à sua maior acessibilidade, visto que ela depende somente do PlayStation 4 para funcionar (console que já tem uma base instalada generosa).

“O PlayStation VR teve a melhor oportunidade de se beneficiar com o fim de ano, mas suas inconsistências de fornecimento e falta de marketing o deixaram abaixo desse potencial”, afirma Stephania Llamas, diretora de pesquisas e insights da SuperData. “A mensagem enviada à maioria dos gamers foi: pegue o PlayStation 4 Pro agora e o PSVR mais tarde. Como resultado, não vamos vê-los quebrando a barreira de 1 milhão de unidades enviadas até o próximo ano”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.