Voxel

Distribuição de jogos online será unificada no Xbox One, diz vice-presidente da Microsoft

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/SlashgearA busca por jogos no Xbox Marketplace – e a demora ou a dificuldade para encontrar certos títulos, que acabam marginalizados – deve acabar com o Xbox One. Em entrevista para a Eurogamer, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, afirma que a distinção entre jogos indie, da Xbox LIVE Arcade e de comercialização normal chega ao fim com o novo console.

Com essa unificação, a loja virtual fica mais organizada e o consumidor ganha mais opções de compra. “Nós não fazemos uma distinção entre um jogo que é um RPG épico de 50 horas ou um puzzle, ou se é algo que se encaixa entre esses dois”, explica Harrison.

Para diminuir os problemas dos desenvolvedores independentes, que reclamam por não receber muito destaque na loja virtual, agora os games serão tratados da mesma forma – e isso será impulsionado também por novidades como busca e recomendação de títulos, além de informações nos perfis, como saber o que seus amigos estão jogando e assistir às gravações de trechos de jogos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.