Divisão europeia da Square Enix tem perfil oficial no Twitter hackeado
62
Compartilhamentos

Divisão europeia da Square Enix tem perfil oficial no Twitter hackeado

Último Vídeo

O perfil oficial da divisão europeia da Square Enix no Twitter foi alvo de um ataque hacker na manhã desta sexta-feira (6), quando o grupo conhecido como Cyberwolf Gang assumiu controle da conta e passou a fazer uma série de postagens estranhas. A descrição da empresa na rede social também foi alterada para “#cyberwolfgang Bones is cool”.

Os invasores começaram então a fazer tweets dizendo coisas como “sou o melhor hacker vivo... alguém me contrate” e “o que diabos é segurança? xD lulz”. Muitas das postagens, no entanto, pareciam mais ser piadas internas entre os envolvidos no hack ou opiniões sem qualquer propósito, como “se você não assiste a anime, então tá fazendo o que com a sua vida?”. Em outros textos, os invasores lançaram ofensas contra a Electronic Arts e contra FIFA.

Postagens dos invasores no perfil da Square Enix Europe no Twitter

Depois de algum tempo, o perfil oficial da franquia Just Cause – jogo que tem relações com a Square Enix – também foi dominado pelos hackers. Depois de cerca de meia hora de tweets sem sentido e de algumas trocas de postagens entre as duas contas, a empresa aparentemente conseguiu bloquear sua conta principal e, assim, impedir que o invasor continuasse postando.

A conta de Just Cause também foi invadida, mas já voltou ao normal

A conta da Square Enix Europe aparentemente continua congelada até o momento em que esta notícia foi postada, mas o perfil de Just Cause já teve as mensagens dos hackers deletadas e voltou a funcionar normalmente. A empresa não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.