Criadora comenta final da 1ª temporada de Pretty Little Liars: The Perfectionists

3 min de leitura
Imagem de: Criadora comenta final da 1ª temporada de Pretty Little Liars: The Perfectionists

A primeira temporada de Pretty Little Liars: The Perfectionists terminou, mas deixou alguns ganchos interessantes para uma possível continuação da história.

(ALERTA! Este artigo contém spoilers!)

Nós todos sabíamos que Jeremy (Graeme Thomas King) não matou Nolan (Chris Mason), certo? Isso por conta de já conhecermos o universo de PLL. Mas o que aconteceu foi muito mais interessante do que era possível imaginar. Aparentemente, a pessoa que matou Nolan e que estava aterrorizando o trio durante toda a temporada era um misterioso "professor". Ele ou ela escolheu Caitlin (Sydney Park), Ava (Sofia Carson), Dylan (Eli Brown), Mona (Janel Parrish) e Alison (Sasha Pieterse) para algum "experimento", cujo propósito ainda é desconhecido.

Em entrevistas para o TV Line e a Entertainment Weekly, a showrunner Marlene King falou sobre suas expectativas para a série e comentou a reviravolta no final de The Perfectionists dando algumas pistas sobre o que está por vir.

Ao ser questionada sobre o professor ser uma nova “A”, King afirma ter sido desafiador descobrir como isto iria se desenvolver. Ela conta que a pessoa por trás dos acontecimentos pode não ser de fato um professor, mas com certeza vive no mundo acadêmico das protagonistas e seria uma espécie de “mentor” da experiência.

Outro fato inegável do spin-off de Pretty Little Liars são as pequenas referências a personagens anteriores e a showrunner não pôde deixar de comentar.

É tão divertido e continuaremos fazendo isso. Esperamos que na segunda temporada possamos realmente ver algumas pessoas. Eu realmente queria que essa primeira temporada se concentrasse no novo grupo principal, mas agora acho que podemos abrir um pouco e fazer com que alguns de nossos amigos de Rosewood visitem o Beacon Heights”, afirma King para ao TV Line.

Pistas sobre a 2ª temporada de Pretty Little Liars: The Perfectionists

Marlene conta que a 2ª temporada deve explorar mais a relação de amizade entre os Perfeccionistas. Ela observa que, diferente de PLL, eles não eram amigos logo no início, então essa primeira etapa serviu para estabelecer esses laços que serão testados no decorrer da história. King lembra que a série anterior era sobre a temática das amizades incondicionais e, como este é o espírito do show, ele deve continuar dando o tom para a narrativa.

A criadora respondeu também perguntas a respeito de algumas personagens. Sobre Claire (Kelly Rutherford), possível suspeita pelo assassinato de Nolan, King afirma ser uma mãe extremamente preocupada com seus filhos, a ponto de cometer erros lamentáveis. Por isso, não estaria acima de desconfianças, afinal, todo mundo é suspeito ainda.

Quanto a Mona, podemos esperar ver uma mulher mais madura, algo que seria inevitável, já que ela precisa encontrar seu equilíbrio e medir as consequências de jogar o jogo sem “se perder na toca do coelho”.

A sequência da série também deve trazer a segunda fase do experimento e, uma vez que o professor tomou posse dele, a ação entre o vilão e os perfeccionistas deve ser mais intensa.

Na fase dois, o Professor tomou posse da experiência e pode ser muito mais interativo com nossos personagens. Porque ele ou ela tem aquela filmagem para usar sobre os Perfeccionistas e os PLLs, eles têm que participar, eles não têm escolha. A próxima parte do experimento será muito mais interativa”, diz Marlene King a Entertainment Weekly.

Agora, com o novo mundo estabelecido, fica a dúvida se outras estrelas de Pretty Little Liars irão aparecer na série. Vimos Alison olhando várias vezes para a foto de Emily e as filhas, também nos deparamos com referências aos atores, como o médico com sobrenome “Benson” que levou Taylor para a reabilitação e um senhor da sinfonia chamado “Sr. Hale”.

Ah, eu acho que sim! Os PLLs originais foram tão favoráveis a esse show, não apenas as mulheres, mas os homens. O Tyler [Blackburn] foi muito prestativo e o Ian [Harding] e esperamos encontrar uma maneira de trazê-los para a série. Porque eles podem vir e visitar nosso mundo e ainda irá parecer o nosso mundo. Porque é o mesmo universo”, diz a showrunner para a Entertainment Weekly.

King revelou também que, se aprovada, a segunda temporada deve começar logo depois das férias de Natal das personagens. A criadora comenta que “o tempo se move lentamente em Beacon Heights, assim como em Rosewood”.

Até o momento, Pretty Little Liars: The Perfectionists não foi nem cancelada, nem teve sua sequência aprovada. Nos resta esperar, já que a série tem um longo caminho de mistérios para resolver.

Este texto foi escrito por Amirilis Virginia Ferreira via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.