Voxel

Divulgada demonstração técnica do NGP

Último Vídeo

A desenvolveora Trinigy colocou no ar um vídeo com pouco mais de um minuto no qual se pode vislumbrar um pouco do potencial do NGP. Trata-se, na verdade, de uma demonstração da engine Vision, de criação da própria empresa. (Confira o vídeo acima)

A descrição constante na página do Youtube.com traz o seguinte: “Este vídeo mostra um cenário criado com a Vision Game Engine rodando em tempo real no NGP. A demonstração foi projetada para evidenciar algumas das características que estarão disponíveis na versão para o NGP do motor de jogo”.

Isso inclui:

  • Melhoramentos de shader específicas para o NGP;
  • Efeitos de luz e pós-processamento;
  • Iluminação estática e dinâmica com luzes volumétricas; e
  • Arquitetura multi-threaded aprimorada para o NGP.

Ok, verdade seja dita. Não se trata aqui de nada realmente surpreendente. É claro que algumas considerações deveriam ser feitas antes de qualquer juízo de valor, o que reduziria qualquer conjetura a duas possibilidades: ou há uma óbvia limitação na engine criada pela Trinigy... Ou, talvez, o NGP tenha sido terrivelmente superestimado — já que a sequência não se parece muito com o “PS3 portátil” que tem embalado os sonhos de muita gente por aí. Enfim, é esperar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.