Como programar um horário no Google Maps e não se atrasar para compromissos

1 min de leitura
Imagem de: Como programar um horário no Google Maps e não se atrasar para compromissos

Quem estuda ou trabalha longe de casa sabe muito bem como pode ser difícil chegar aos compromissos no horário, por conta do trânsito. Claro que é possível se planejar para garantir a chegada para aquela reunião importante ou para a aula no horário correto, mas não seria mais simples se houvesse alguma forma de saber, em tempo real, como está o trânsito?

Pois é, o app Google Maps pode ser um ótimo aliado nesses momentos. Além de ser excelente para planejar as melhores rotas, o app pode informar como está o trânsito – sim, com informações atualizadas! –, além de ajudar você a se programar durante o dia a dia.

Para isso, basta inserir as informações do endereço de casa e trabalho, e o app irá deixá-las salvas, utilizando-as para definir as melhores rotas diariamente. Assim, você pode tomar seu café tranquilamente enquanto o Maps mostra como chegar mais rápido ao destino.

Curtiu e quer utilizar este recurso para se programar? Confira o passo a passo no tutorial abaixo

  • Coloque o endereço da sua casa e do seu trabalho.

  • Defina o horário em que você sai de casa.

  • Você pode tanto indicar o trajeto que costuma fazer quanto deixar o Maps escolher o melhor caminho.

Depois que terminar, o app vai mantê-lo informado com atualizações sobre o trajeto tanto de carro quanto de ônibus. Assim, você ficará sabendo como está o trânsito na região, o horário dos próximos ônibus e até mesmo a situação das estações, entre outros dados.

Caso você não utilize carro e, portanto, configure o app para trabalhar com informações do transporte público, verá que é possível selecionar as linhas de ônibus e trens que você mais costuma usar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.