DLC de BF: Hardline traz modo de jogo semelhante a Kill Confirmed de CoD

DLC de BF: Hardline traz modo de jogo semelhante a Kill Confirmed de CoD

Último Vídeo

Com uma recepção mista tanto do público como da crítica especializada, Battlefield Hardline tem sido trabalhado continuamente pela Visceral Games para tentar conquistar um público fiel. A tentativa mais recente da desenvolvedora é com o pacote de aventuras adicionais chamado Criminal Activity. O futuro DLC investe ainda mais no modelo “polícia e ladrão” com confrontos ainda mais tensos entre esses grupos. Além de trazer uma série de novidades, como máscaras e capacetes boladões, o conteúdo extra apresenta uma nova modalidade de disputa: Bounty Hunter – algo como Caçador de Recompensas.

No site oficial do game, o estúdio fez questão de explicar como o modo de jogo funciona para tentar despertar a curiosidade da galera. Apesar de a mecânica do título em si não mudar muito, a forma com que se pontua é completamente diferente das jogatinas oferecidas no pacote original de Hardline. “Quando um jogador é morto, uma moeda da cor do seu time é deixada em cima do seu corpo”, explica o texto, comentando que, a partir daí, os inimigos podem coletar o item para marcar pontos ou seus aliados podem inteceptar o recurso primeiro para negar ou atrasar a vitória dos adversários.

A jogatina termina quando uma das equipes chegar a um placar pré-definido, dando espaço para que ambos os grupos tenham que se desdobrar para atacar oponentes ao mesmo tempo que defendem o corpo de amigos mandados para o além. Parece divertido? É bem possível que seja. Porém, infelizmente, o modo de jogo é absurdamente similar ao Kill Confirmed, presente em alguns capítulos da franquia Call of Duty, sua principal concorrente no segmento. Na página em que a postagem foi feita, dezenas de gamers apontaram essa “pequena” coincidência – muitos deles de modo não muito gentil.

Isso não parece preocupar a Visceral, que finaliza o texto falando sobre como o tamanho e a ambientação de cada mapa de Criminal Activity vão permitir uma grande variedade de estilos de jogatina para a nova modalidade. “Em Black Friday, que se passa em um shopping de Miami, corredores apertados e pontos de conflito constantes oferecem excelentes rotas para jogadores que gostam de ‘correr e atirar’”, analisa o estúdio. Code Blue e The Beat, por sua vez, parecem se focar mais em um gameplay favorável a armas de curta e média distância.

Battlefield Hardline: Criminal Activity ainda não tem data de lançamento definida, mas deve chegar aos gamers de PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 até o fim de junho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.