DLC bloqueado ou mod? Modders liberam vilão em novo Dragon Ball

DLC bloqueado ou mod? Modders liberam vilão em novo Dragon Ball

Último Vídeo

Dragon Ball Xenoverse chegou nesta semana para a velha e a nova geração, com dezenas de personagens, quase todo o enredo da série clássica e uma história inédita. Contudo, um usuário do YouTube descobriu algo inquietante no título.

Você pode associar a palavra mod ou modder às alterações e criações de fãs para diversos jogos de PC, uma plataforma famosa para esse tipo de conteúdo. Porém, um jogador conseguiu aplicar uma modificação na versão de PlayStation 3 – através do desbloqueio CFW – de Dragon Ball Xenoverse, mas não foi para alterar roupas ou adicionar coisas.

O que DaTeHaCKs descobriu foi a possibilidade de jogar como Demigra, o último vilão do título, e a Supreme Kai of Time. Para quem ainda não conferiu o game, saiba que ambos os personagens estão presentes apenas como não jogáveis. Confira nos vídeos abaixo:

E o que podemos concluir disso?

Podemos notar que a jogabilidade é completamente igual à de qualquer outro personagem, sem deixar faltar nada nas mecânicas de jogo. E com isso surge a pergunta: se eles estão completos e perfeitamente jogáveis, por que são bloqueados?

A primeira e mais inocente explicação é que a desenvolvedora simplesmente não quis incluí-los na lista de lutadores selecionáveis, assim como já aconteceu em Mortal Kombat com Shao Kahn, Goro e Kintaro, em que fãs conseguiram torná-los personagens jogáveis através de mods, sem nunca haver uma atualização oficial que permitisse escolhê-los para lutar.

A segunda, mais sacana e mais provável, é que ambos os personagens serão liberados apenas por DLCs, fazendo você desembolsar uma graninha para recebê-los, mesmo que já estejam prontos no jogo. O que você acha? Uma decisão de game design ou uma jogada para arrancar dinheiro dos fãs?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.