Voxel

DLC de Assassin’s Creed 3 traz bug que pode apagar seu save

Último Vídeo

Img_normal

Aconteceu de novo: depois de vários jogadores perderem seu progresso em Assassin’s Creed 3: Liberation, chegou a hora de o capítulo principal da série ser vítima do mesmo problema. De acordo com vários relatos em fóruns, um bug no DLC Hidden Secrets está fazendo com que os saves de Assassin’s Creed 3 sejam corrompidos.

A falha foi identificada apenas nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360, nas quais o conteúdo adicional foi lançado no início desta semana. A Ubisoft já afirmou que está ciente do erro e está trabalhando em uma maneira de corrigi-lo o mais rápido possível.

De acordo com o desenvolvedor de comunidade da empresa, Gabe Graziani, trata-se de um problema raro que atingiu um número reduzido de pessoas, mas cuja solução já está em produção. Só esperamos que a correção não fique apenas na promessa, assim como aconteceu com o jogo do Vita.

Como evitar

Enquanto o patch não chega, a Ubisoft divulgou uma forma para burlar o bug e impedir que seu progresso seja perdido. De acordo com a companhia, o jogador não deve carregar seu save enquanto o DLC está sendo baixado em segundo plano. Embora essa não seja a causa oficial do problema, evitar essa situação pode impedir que você tenha de recomeçar seu jogo.

Fonte: Ubisoft

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.