Voxel

DLC de Gran Turismo 5 não poderá ser compartilhado entre usuários. Até dezembro

Último Vídeo

Img_normal

Quando a Polyphony Digital anunciou que iria lançar um DLC que prometia expandir a experiência de Gran Turismo 5, os fãs comemoraram. Quase um ano após seu lançamento, a notícia de que o simulador de direção receberia novos conteúdos quase que juntamente com a chegada de Forza Motorsport 4 parecia muito promissora. No entanto, as coisas começaram a deslizar a partir daí.

Primeiro foi o atraso do extra na PSN americana, deixando milhares de jogadores sem as novidades. Porém, como se não bastasse ter de esperar mais uma semana, o site oficial do game trouxe um comunicado que alertava os jogadores a somente baixar o DLC na conta em que ele será ativado, pois seria impossível compartilhá-lo com outros usuários do mesmo console. De acordo com o fundador do estúdio, Kazunori Yamauchi, essa restrição é nativa do PS3 e não há nada que a desenvolvedora possa fazer.

A declaração, contudo, não foi bem aceita pela comunidade, principalmente pelo fato de o aparelho permitir não apenas que diferentes contas dividam o mesmo conteúdo como ele pode ser baixado em cinco sistemas diferentes. Prontamente, Yamauchi explicou em seu Twitter que a companhia irá lançar uma atualização em dezembro que dará permitirá que o DLC seja usado por mais de uma pessoa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.