iPhone 11 ainda traz carregador lento de apenas 5 W

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 ainda traz carregador lento de apenas 5 W

Nesta terça-feira (10), o iPhone 11 foi apresentado pela Apple. O novo smartphone da Maçã, disponível em três variantes, trouxe algumas boas melhorias em relação à geração anterior, principalmente nas categorias câmera e durabilidade. No entanto, a opção menos poderosa ainda traz um carregador simplório, de apenas 5 W, que entra em total desalinhamento em relação a todos os outros flagships lançados em 2019.

É incrível como, de acordo com a Apple, seus novos smartphones têm a melhor dupla de CPU e GPU do mundo, quando falamos de smartphones, mas trazem versões com armazenamento comparado ao de aparelhos intermediários lançados em 2018.

Tudo bem que o design não surpreendeu, uma vez que, nos dias atuais, guardar segredo sobre um dispositivo em desenvolvimento está cada vez mais difícil, e vários sites já tinham publicado renders que mostravam o novo iPhone como ele realmente é. Mas algumas coisas poderiam ser diferentes.

Talvez tenha um motivo

Sabemos que as vendas de smartphones têm caído em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos. Para manter a lucratividade em tempos em que são vendidos menos aparelhos, talvez a Apple tenha apostado na ideia de que os usuários comprarão acessórios à parte. Como podemos ver na imagem abaixo, retirada do site oficial do iPhone 11, há uma inscrição que diz "Compatível com carregamento rápido" e um link para a compra do gadget separadamente.

(Fonte: Phone Arena/Reprodução)

Além de não trazer um carregador rápido e ter uma versão com 64 GB de armazenamento, o iPhone 11 vem com tela LCD com resolução baixa para os padrões de 2019: 828x1792 pixels.

Nem tudo está perdido

Para não ser uma frustração total, felizmente as variantes Pro e Pro Max do iPhone 11 trazem carregador rápido de 18 W na caixa e vêm com tela Retina XDR, embora ainda tenham versões com 64 GB.

Para efeitos de comparação, a versão mais simples do Samsung Galaxy S10e tem 128 GB de armazenamento.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.