Snapchat lança recurso para selfies 3D, mas só para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat lança recurso para selfies 3D, mas só para iPhone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Snapchat lançou um novo recurso para dar às imagens efeito 3D. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para iPhone XXS, XRXS Max, iPhone 1111 Pro11 Pro Max – isso porque o Snapchat usa o sistema de câmera TrueDepth da Apple (a mesma usada para o Face ID e Animojis) para gerar o efeito nas imagens.

Segundo a empresa, o novo modo combina dados de imagem e profundidade capturados pela lente frontal do iPhone X para reconstruir um modelo 3D. O resultado se parece com um diorama em miniatura do que as lentes da câmera capturaram. Para completar a novidade, o aplicativo adicionou mais efeitos e filtros.

Fazer a imagem em 3D só é possível para quem tem o celular da Apple, mas qualquer um pode visualizá-la, de iPhones de modelos mais antigos a celulares Android. A empresa pretende estender a novidade para outros dispositivos, mas não estipulou uma data para que isso aconteça.

snapchatSnapchat agora permite fazer selfies 3D

Conquista de usuários perdidos

Para acessar o recurso, só é preciso atualizar o Snapchat instalado no celular. No modo Câmera, acesse o menu suspenso à direita, selecione 3D,  tire uma selfie e pronto. Se quiser, adicione os efeitos e filtros especiais. As imagens capturadas podem ser compartilhadas no aplicativo ou armazenadas no celular para serem postadas em outras redes sociais.

A intenção do Snapchat era implementar esse recurso há tempos, como uma maneira de acompanhar as inovações do Facebook e Instagram. O app sofre a concorrência deste último, que teve um salto no seu número de usuários depois da introdução do Stories. Hoje, o aplicativo tem 203 milhões de usuários ativos, enquanto o Instagram Stories registra 500 milhões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.