Snapchat ganha recursos de localização com Bitmoji inspirados no Foursquare

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat ganha recursos de localização com Bitmoji inspirados no Foursquare

Usuários do Snapchat curtirão saber que, em breve, o sistema de localização do aplicativo contará com novidades bem parecidas com algumas funcionalidades vistas no Foursquare. Segundo informações divulgadas pelo site TechCrunch, as novas opções se chamarão Status e Passport. 

De acordo com o site, que menciona uma mensagem da usuária Jane Manchun Wong no Twitter, o Status promete ser uma versão aprimorada do Snap Map, dando ao usuário a possibilidade de mostrar qual é o seu intuito em determinado lugar. Todas essas ações serão exibidas com o auxílio de Bitmoji, permitindo dizer coisas como "envie uma mensagem" ou mostrar alguma ação que esteja realizando no local (lendo, assistindo à televisão).

Já o Passport vem com a ideia de dar ao usuário a opção de manter um relatório de todos os lugares que visitou, como se realmente fosse uma espécie de passaporte virtual, mas disponível apenas para o dono da conta. Ele também mostrará quem o acompanhou nessas visitas e quando houve notificação de que estava ali.

Lançamento futuro

Para aqueles que estão de olho nessas novidades, o próprio Snapchat revelou que está trabalhando nas duas opções e que no momento elas estão em período de teste. Atualmente, a versão de verificação está disponível apenas para aqueles que moram na Austrália, porém em breve a equipe responsável pelo aplicativo deve revelar quando todos poderão acessar os serviços.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.