Facebook Messenger agora tem envio direto de fotos e vídeos do Dropbox

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger agora tem envio direto de fotos e vídeos do Dropbox

O serviço de armazenamento na nuvem Dropbox anunciou uma novidade para quem gosta de enviar conteúdos aos amigos usando o Facebook Messenger. A partir de agora, é possível enviar facilmente, em uma janela de conversa, vídeos, GIFs animados ou fotos que estão armazenados em sua conta.

Para isso, você precisa clicar no botão "Mais" nas opções de uma janela do Facebook Messenger. Em seguida, verá a opção do Dropbox para sincronizar as contas. Feito isso, é só escolher o arquivo a ser compartilhado.

"Nós queremos que as pessoas se comuniquem da forma que elas querem no Messenger. Dar aos usuários a habilidade de compartilhar seus vídeos e imagens do Dropbox no Messenger com só alguns toques vai ajudá-los a trazer mais estilo e personalidade para as conversas", disse o gerente de produto do mensageiro, Stan Chudnovsky.

O novo recurso traz visualização direto da janela de chat

E a novidade não para por aí: se o arquivo for multimídia, como um vídeo, a caixa de reprodução aparece direto na janela de conversa, sem que você precise acessar o app do Dropbox. Isso só acontece se você estiver enviando um documento, como um texto do Word, por exemplo.

Para experimentar o novo recurso, é preciso ter o app do Dropbox (Android/iOS) e o Facebook Messenger (Android/iOS) instalados. A novidade começa a ser aplicada já nesta semana.

Quais serviços você usa para compartilhar arquivos: Google Drive ou Dropbox? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.