Bug no Google Pixel faz ícones de apps sumirem da tela inicial

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Google Pixel faz ícones de apps sumirem da tela inicial
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma atualização de segurança enviada em dezembro para os smartphones da família Pixel, da Google, trouxe um bug diferente para os donos dos aparelhos. Do nada e sem qualquer ordem lógica, ícones de aplicativos da tela inicial do sistema simplesmente desaparecem, enquanto os seus respectivos nomes permanecem inalterados.

Aparentemente, ao menos a falha não causa qualquer problema de funcionamento nos serviços: ela está vinculada a aspectos visuais das animações e da interface do Pixel Launcher. Alguns modelos Pixel 2, Pixel 3a e Pixel 4 foram afetados, todos com o Android 10 e a atualização de dezembro. O problema não apareceu em todos os dispositivos e não é possível determinar a causa do surgimento apenas em alguns aparelhos.

Confira o bug em ação na imagem abaixo:

Fonte: 9 to 5 Google/Reprodução

A linha de smartphones da Google sofre desde a primeira geração com bugs que afetam os mais diversos pontos do aparelho — desde uma falha que causava reboots diários no Pixel XL até falhas na câmera do Pixel 3 e um erro recorrente na tela do Pixel 4, citando apenas alguns exemplos mais divulgados.

Segundo o site 9 to 5 Google, o problema deve ser corrigido em uma atualização de segurança que será enviada pela Google em algum momento deste mês de janeiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.