A versão para desktop do Google Notícias ganha tapa no visual

1 min de leitura
Imagem de: A versão para desktop do Google Notícias ganha tapa no visual

Com o objetivo de deixar o visual mais limpo e organizado, o Google Notícias ganhou uma remodelação no design da versão para desktop, tornando as notícias mais acessíveis e fáceis de navegar.

Com a nova interface, as manchetes vão aparecer em formato de cards, que facilitam a navegação e mostram outras matérias relacionadas ao tema.

Além disso, a interface apresenta o nome da publicação e os selos nas notícias, que as classificam como "sátira", "opinião", "fonte local", "muito citado", ou o selo de verificação de fatos, que identificam as matérias verdadeiras.

O canto esquerdo da página agora conta com seções customizáveis, permitindo ao usuário criar e adicionar colunas de interesses, como “Copa do Mundo”, ou navegar pelas seções pré-definidas, por exemplo, tecnologia e entretenimento.

No topo do novo design, há uma barra de navegação remodelada, com as abas "Manchetes", "Local" e "Para você". Duas delas também podem ser personalizadas quando o usuário está logado na sua conta do Google.

Em "Local", você encontra notícias de lugares do mundo que lhe interessem, ou seja, desde sua cidade até o país que interfere no seu negócio. Já na opção "Para você", é possível destacar suas preferências e criar seu próprio feed de notícias, seja com as estreias no cinema ou as últimas novidades do universo geek.

Houve também melhorias no algoritmo de seleção dos conteúdos em vídeo, em um card dentro das matérias relacionadas. Por fim, você pode identificar quais fontes de notícias você quer ver mais  (não se esqueça de adicionar o TecMundo, heim?!) ou menos.

A novidade ficará disponível nos próximos dias para o mundo todo, porém, ao acessar este link, você pode tentar a sorte e ter uma prévia do que vem por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.