Hearthstone: Yogg “nerfado” e outras mudanças são anunciadas pela Blizzard

1 min de leitura
Imagem de: Hearthstone: Yogg “nerfado” e outras mudanças são anunciadas pela Blizzard

Depois de muitas preces, a comunidade de Hearthstone: Heroes of Warcraft irá respirar um pouco mais aliviada a partir de agora. A Blizzard publicou, na tarde dessa quarta-feira (28), as notas da próxima atualização para o seu famoso game de cartas, enfraquecendo em breve algumas cartas de xamã, caçador e guerreiro e reestabelecendo justiça para o controverso monstro Yogg-Saron.

O grande objetivo, segundo a Blizzard, é equilibrar as coleções básicas de Hearthstone, lançadas em 2014, com as cartas inclusas nas últimas expansões e aventuras. Com a chegada de Sussurros dos Deuses Antigos e Uma Noite em Karazhan, algumas classes e combinações ficaram muito efetivas nas partidas competitivas e ranqueadas, e isso esteve na mira da empresa.

A ação incluiu enfraquecer algumas cartas constantemente usadas em baralhos de Xamã (atualmente uma das classes mais fortes do jogo), Caçador e Guerreiro. Você confere as cartas a serem modificadas logo abaixo.

A mudança de Yogg-Saron

A carta que gerou mais intrigas em Hearthstone com certeza foi Yogg-Saron, o Deus Antigo que muitas vezes serve como a “cartada de desespero” em decks de Druida e Mago. Lançando uma magia aleatória para cada magia que você lançou na partida, essa criatura pode muito bem varrer o campo do oponente ou até matar o próprio jogador que o colocou em campo.

O problema é que, na maioria das vezes, Yogg-Saron é capaz de causar efeitos devastadores no oponente — como aconteceu com Manny “Dude_7597” Eckert nas finais das preliminares da América do Norte. Com um cenário competitivo e muitos dólares no centro das discussões, a Blizzard resolveu mexer na carta.

“Agora Yogg-Saron não vai mais lançar feitiços se, durante o grito de guerra, for destruído, silenciado, transformado ou devolvido à mão do dono”, explicou a empresa na postagem oficial da Battle.net. “Tentamos várias coisas e chegamos à conclusão de que essa mudança é suficiente para diminuir seu uso (especialmente em torneios) sem estragar a diversão dos que amam esse card.”

Agora, o número de magias lançadas em campo pode ser muito menor caso Yogg seja alvo de sua própria destruição. Talvez, com isso, o metagame volte a fica mais “justo” para as demais classes — especialmente para o Sacerdote, que está em baixa no competitivo. Mas e você, q que achou das mudanças?

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.