Windows 7 e 8.1 já não são mais vendidos para montadoras de computadores

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7 e 8.1 já não são mais vendidos para montadoras de computadores

O Windows 7 e 8.1 parecem meio recentes, mas já faz um tempo desde que chegaram ao mercado. Com a popularização do 10 (com uma forcinha da Microsoft para isso acontecer) e os SO antigos cada vez mais de lado, é normal que a empresa começaria a descontinuar as versões mais antigas. A partir de agora, a empresa de Bill Gates não vende mais licenças para fabricantes de computadores ou parceiros.

A companhia já havia parado com a comercialização das edições Home Basic, Home Premium e Ultimate do Windows 7 em 2015, e agora a edição Professional e o Windows 8.1 também saíram de cena. Vale ressaltar que isso não significa o fim do suporte dos sistemas operacionais, mas sim a interrupção de vendas embarcadas deles em computadores.

O suporte estendido não aceita mais sugestões de design ou novas funcionalidades para o sistema

Essa é a tabela de suporte dos Windows da Microsoft

Ou seja, não há mais como comprar um PC com Windows 7 ou 8.1 pré-instalado. Agora, o Windows 10 segue como a única opção possível. O SO terá suporte direto da Microsoft até 2020 e suporte estendido até 2025, mas você não precisa se preocupar com isso, já que a Microsoft tem planejado muitos updates e atualizações grandes, como foi o caso do Windows 10 Aniversário.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.