Voxel

DmC:Devil May Cry terá sistema de combate facilitado para atrair novos jogadores

Último Vídeo

Img_normal
A demonstração de DmC: Devil May Cry liberada pela Capcom em novembro pegou muita gente de surpresa, principalmente os fãs que ainda permaneciam céticos em relação às mudanças do game. Com um combate extremamente ágil e focado nos combos, a aventura do novo Dante promete ser muito intensa. E parece que a empresa se preocupou em fazer com que esse estilo não atrapalhe a diversão dos novatos.

Em entrevista à Official Xbox Magazine, o designer de combate do título, Dan Griliopoulos, afirmou que o sistema de batalha foi programado para satisfazer tanto aos jogadores hardcore quanto àqueles que estão tendo o seu primeiro contato com um jogo mais sério. Segundo ele, a ideia é apresentar uma curva de aprendizado bem acessível para que qualquer pessoa possa dominar a mecânica com facilidade.

Img_normal
Griliopoulos explica que o objetivo da Ninja Theory com isso é fazer com que a “mágica” feita pelos chamados Pro Players também possa ser realizada por um jogador casual. Com isso, o estúdio pretende fazer com que até mesmo os leigos possam fazer os arremessos e as diversas trocas de armas de Dante.

Por outro lado, quem tentar avançar apenas esmagando botões vai se dar mal. Conforme apontado pelo diretor criativo de DmC: Devil May Cry, Tameem Antoniades, a inteligência artificial vai punir os jogadores que abusarem dos mesmos movimentos, criando estratégias que visem exatamente impedir esse tipo de ataque — tudo isso para que você seja criativo e procure novas formas de completar um combo para obter a melhor pontuação no final de cada capítulo.

Fonte: Official Xbox Magazine

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.