Voxel

Do criador de Braid, The Witness chega ao PlayStation 4 com puzzles em mundo aberto

Último Vídeo

Desde o lançamento de Braid, Jonathan Blow se tornou uma referência na discussão dos jogos como expressão artística. E foi com grande surpresa que ele subiu ao palco do PlayStation Meeting para revelar que seu próximo game, The Witness, chegará com exclusividade temporária ao PlayStation 4.

Como apresentado pelo próprio Blow, o título ainda seguirá a linha de puzzles adotada pelo artista em seu trabalho anterior e será totalmente focado no que ele chama de epifania, fazendo com que sua mente vá da total confusão à compreensão em um único instante.

Se isso não fosse o suficiente, ainda temos um mundo aberto para ser explorado, permitindo que você vá para qualquer lugar. De acordo com o produtor, isso significa um avanço significativo em relação a Braid, já que a liberdade oferecida por esse tipo de formato é muito maior do que aquilo que um jogo linear permite. Por isso, a solução dos puzzles de The Witness pode ser algo difícil ou sutil, exigindo que você procure novas formas de pensar. E se mesmo assim não conseguir avançar, basta procurar uma nova área.

Por fim, Blow comenta um pouco sobre o cenário pelo qual os jogadores terão de resolver quebra-cabeças. Segundo ele, o game se passará em uma pequena ilha — tão diminuta que você pode cruzá-la em pouco mais de um minuto —, mas que condensa mais de 25 horas de jogo por conta da grande quantidade de desafios espalhados nas diferentes áreas.

Fonte: Blog do PlayStation

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.