Voxel
68
Compartilhamentos

Documentário “1983 – O Ano dos Videogames no Brasil” é lançado no YouTube

Último Vídeo

Você já ouviu falar de “1983 – O Ano dos Videogames no Brasil”? Trata-se de um documentário nacional que busca explicar o surgimento dos consoles e dos games em nosso país. Em produção há quase dois anos e com financiamento coletivo no Kickante, finalmente o longa-metragem saiu e já está disponível para assistir.

Artur Palma, junto com seus colegas da ZeroQuatroMídia (Fê Domeniche, Eddy Antonini e Daniel Mello), e Marcus Vinicius Garrett Chiado, conseguiram arrecadar quase R$ 24 mil no site de financiamento coletivo e fazer um projeto bem interessante, entrevistando gente que trabalhou – ou que esteve próxima – de empresas como Mattel, Phillips, Polyvox/Gradiente e, claro, os principais "genéricos" como Dactar, Onyx, CCE, Dynacom, Splice e outras.

A parte boa é que os produtores querem aumentar o alcance do projeto e mostrar para mais pessoas uma grande parte dessa história que é perdida no tempo. Se você tem interesse em boas histórias e gosta de um documentário bem produzido, certamente vai amar o conteúdo abaixo:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.