Voxel

Documentário “The Art of the Game” está disponível de graça no Machinima

Último Vídeo

Eis mais um conteúdo bacana que mostra a importância dos video games no atual modelo da indústria de entretenimento. O Machinima disponibilizou um documentário com mais de uma hora de duração chamado “The Art of the Game” (“A Arte do Jogo”, em tradução livre), num vídeo que mostra o salto cultural que houve no mercado através da visão de um grupo de estudantes que competem uma vaga na (agora disputada) indústria.

O documentário vem das mãos do co-produtor Muscle Shoals e é dirigido por Matthew Davis Walker. A produção executiva ficou a cargo de ninguém menos que a 2K, publisher velha conhecida dos jogadores, dona de franquias como BioShock, Borderlands, Civilization, NBA 2K e outras.

O filme coloca algumas questões interessantes em pauta: serão os games o fator mais impactante do novo milênio? Eles estão no topo da indústria de entretenimento? De que forma o avanço das tecnologias pode atrapalhar ou ajudar os desenvolvedores? Como utilizar as ferramentas para criar uma experiência imersiva e intrínseca? Essas e outras questões são abordadas no documentário, cujo trailer você confere acima. Para ver o filme completo no YouTube, clique aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.