Pode doer a quem ler: Sony explica por que faltaram AAAs na PS Experience

Pode doer a quem ler: Sony explica por que faltaram AAAs na PS Experience

Último Vídeo

A PlayStation Experience 2015 passou tão rápida quanto uma estrela cadente, mas os pedidos e anseios dos jogadores não foram exatamente atendidos. Apesar de anúncios bacanas como Ni No Kuni 2, Nuclear Throne (que já estava em Early Access no Steam), o lindo trailer de Final Fantasy VII Remake com gameplay, outro vídeo de Uncharted 4: A Thief’s End e diversas novidades para o PlayStation VR, faltou “aquele” supertítulo AAA para o PS4, e a Sony explica o motivo.

Muitos esperavam que um novo God of War desse as caras e milhares ainda sonham com o retorno de Crash, mas nada disso aconteceu. O foco esteve na projeção de jogos menores, com uma enxurrada de indies e demonstrações dos óculos de realidade virtual que não agradaram plenamente a comunidade.

Expectativas de fãs estavam “altas e muito fortes”

Ciente disso e da repercussão, Shuhei Yoshida, presidente mundial da Sony, tentou explicar, em uma recente transmissão no Twitch, o porquê de faltarem anúncios de AAAs para PS4. O executivo afirmou que a Sony “planejou a conferência da PlayStation Experience dessa forma desde sempre” e opinou que “as expectativas dos fãs estavam altas e muito fortes”.

Anúncios grandes? Só na E3 e na Paris Games Week

Yoshida também destacou que 2015 foi o maior ano para a marca PlayStation em termos de grandes anúncios e ressaltou que a E3 e a Paris Games Week são, oficialmente, os eventos destinados a apresentações de AAAs. A PlayStation Experience, de acordo com o presidente, é voltado a indies e projetos menores.

Você concorda com Yoshida?

O que você achou das justificativas da Sony com a ausência de anúncios de AAAs na PlayStation Experience 2015? Comente no Fórum do TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.