Dois meses após o lançamento, Artifact perde número grande de jogadores

Dois meses após o lançamento, Artifact perde número grande de jogadores

Último Vídeo

Parece que Artifact não vingou como deveria. Depois de dois meses do seu lançamento oficial, e depois de toda a hype que foi colocada no novo jogo de cartas do universo Dota da Valve, parece que os jogadores resolveram abandonar Artifact.

Nos últimos 30 dias, o jogo teve uma queda de jogadores de quase 55%. É muita gente deixando de jogar, não é mesmo? Conforme visto por Gaming Lyf e nos gráficos da steam, o número de jogadores de Artifact está entre 3.000 por dia, se compararmos com o número de jogadores por dia na época de seu lançamento, que eram de 60.740 jogadores, é claramente visível sua queda.

Alguns dos fatores que levam ao descontentamento do público com o jogo pode ser o fato de que ele ser pago. Normalmente vimos jogos de cartas no mesmo estilo gratuitos, apenas com conteúdos pagos in game, isso se o jogador resolver gastar alguma coisa. Hearthstone - da Blizzard - talvez tenha dado muito certo em seu lançamento, mas desde então, temos visto cada vez mais um mercado de jogos desse gênero - cartas - em que os jogos entram e saem por que não dão certo o suficiente. 

Mas não podemos considerar que Artifact já é um jogo mal-sucedido: ainda existem caminhos que a Valve pode correr para trazer o jogo de volta com tudo. Só esperamos que dê tudo certo pra que isso aconteça.

Artifact está disponível para PC, Mac e Linux.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários