Dolmen, promissor jogo BR com cara de AAA, inicia campanha no Kickstarter
197
Compartilhamentos

Dolmen, promissor jogo BR com cara de AAA, inicia campanha no Kickstarter

Último Vídeo

Um dos momentos mais importantes para o Dolmen, o promissor jogo brasileiro que teve destaque em eventos internacionais, está chegando. O estúdio nacional Massive Work Studios anuncia o lançamento da campanha de financiamento coletivo via Kickstarter para o jogo, que será um RPG de ação em terceira pessoa com mistura de ficção científica e horror cósmico. A campanha será lançada às 15h desta quinta-feira (5) e busca arrecadar US$ 90 mil, valor que será utilizado para o desenvolvimento de novas mecânicas, polimentos gráficos e adição do modo multiplayer online.

“Estamos muito animados e ansiosos para o lançamento da campanha de financiamento coletivo”, anunciou Pedro Bastos, produtor do jogo. “Desde o início de março estamos nos Estados Unidos participando de feiras muito importantes para o mercado de games, e o Dolmen tem chamado muita atenção por onde passa”, completou.

Recompensas exclusivas a quem contribuir

Os apoios no Kickstarter começam em US$ 10 e vão até US$ 2 mil. Em todos os níveis de apoio, o jogador receberá acesso a uma versão de demonstração do Dolmen e, na medida que investem mais recursos para financiar o projeto, terão recompensas exclusivas como:

  • Acesso a todos os betas;
  • Trilha sonora e livro de artes conceituais;
  • História em quadrinhos do jogo;
  • Camisetas;
  • Pôsteres exclusivos;
  • Estatuetas colecionáveis;
  • Oportunidade de desenvolver uma armadura ou equipamento dentro do jogo e ainda tê-la na vida real.

Equipe de ponta

Para chegar até aqui, mais de trinta pessoas estão trabalhando full time no desenvolvimento do projeto, e a equipe conta com profissionais que trabalharam em grandes produções como Injustice 2, Second Life, Diablo 3 e World of Warcraft. “Nossos profissionais estão espalhados pelo Brasil. Grande parte deles trabalha em regime de home office e outros em nossos espaços localizados em Campinas (SP) e Natal (RN)”, contou Henrique Heltai, gerente de projeto.

Dolmen contou ainda com uma campanha de divulgação no Thunderclap. Até o momento, mais de 530 pessoas de todo o mundo se inscreveram para doar seu alcance orgânico nas redes sociais e divulgar o projeto. A campanha do Thunderclap vai ficar ativa até o lançamento do Kickstarter e, até agora, o alcance já ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.