The Blacklist: Red caça tesouro e Força-Tarefa perde agente [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: The Blacklist: Red caça tesouro e Força-Tarefa perde agente [SPOILERS]

Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos dos episódios 6x13 e 6x14 de The Blacklist, exibidos originalmente pela rede NBC no dia 29 de março, e contém spoilers sobre a trama.

A exibição dupla de The Blacklist nessa última semana na TV norte-americana, deu início a uma nova fase do programa, com Raymond Reddington de volta às ruas (e ao crime), enquanto a Força-Tarefa perde de vez uma importante agente.

A primeira hora apresentou um divertido caça ao tesouro de Red, que reencontra seu antigo mentor Robert Vesco na busca por um antigo ouro perdido no porões de uma casa de ópera em Nova Orleans. O episódio, no entanto, serve apenas como uma preparação para a dramática história do capítulo seguinte.

Em “The Osterman Umbrella Company”, Reddington revela para a Força-Tarefa a existência de uma companhia encarregada de eliminar agentes – especialmente aqueles que se tornam um risco – para as mais importantes agências de inteligência do mundo.

O que pega os espectadores de surpresa é que o próximo alvo da tal Osterman Umbrella é ninguém menos que Samar Navabi!

Samar Navabi sai de cena

A ex-agente – que havia recentemente pedido demissão – foi marcada de morte pelo próprio Mossad após Aram revelar ao serviço secreto israelense, com a melhor das intenções, que a amada sofre de demência vascular, como consequência do acidente (da temporada passada) que a deixou sem oxigenação por alguns minutos.

O Mossad, no entanto, considerou que a condição de saúde da agente poderá comprometer sua confidencialidade e que Samar não seria capaz de manter os segredos de estado que sabe por muito tempo.

Após escaparem de um ataque na cabana em que estavam a passeio e quase morrerem em um tiroteio, Samar e Aram decidem fugir do país juntos e deixar tudo para trás. Samar concorda com Aram em pedir a ajuda de Cooper no FBI, enquanto ela se esconde da Osterman Umbrella Company.

Porém, Samar tinha seus próprios planos e recorre aos recursos de Reddington para ir embora – sem revelar seu destino ou sua nova identidade para ninguém. A notícia deixa Aram devastado, que desconta sua ira e seu coração partido em Raymond: “Eu nunca vou te perdoar por isso”, diz o agente Mojtabai após dar um soco no rosto do criminoso.

Ao telefone, providenciado por Red, Samar se despede de Aram dizendo que poderá esquecer de tudo daqui para frente, mas não deixará que a memória dele escape. E assim, Samar Navabi vai embora e deixa seus colegas da Força-Tarefa.

Veja também: The Blacklist: atriz se despede da série e agradece aos fãs

E você, o que achou da despedida de Samar em The Blacklist?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.