Servidores de Pokémon GO podem ser derrubados por hackers dia 1º de agosto

1 min de leitura
Imagem de: Servidores de Pokémon GO podem ser derrubados por hackers dia 1º de agosto

Em uma tentativa de demonstrar poder da maneira mais adolescente possível, o grupo de hackers chamado Poodlecorp fez ameaças públicas através de sua conta oficial no Twitter aos servidores responsáveis pelo funcionamento do jogo Pokémon GO. Segundo a equipe, eles pretendem derrubar os servidores no próximo dia 1º de agosto por um simples motivo: o game tornou-se extremamente popular e eles teriam capacidade de estragar o prazer de muita gente.

Um dos membros do Poodlecorp, que usa o nickname @xotehpoodle no Twitter, afirmou: “Vamos derrubar os servidores porque o jogo está muito popular agora e ninguém pode nos impedir. Fazemos isso porque podemos, ninguém pode nos parar e nós gostamos de causar o caos. Escolhemos o dia 1º de agosto para termos tempo de relaxar e de não nos preocuparmos em fazer nada”. A conta do grupo de hackers também tuitou ameaças aos servidores de Pokémon GO.

Vandalismo gratuito

A intenção do grupo é de manter os servidores offline por mais de 20 horas usando o mesmo método utilizado em outros ataques realizados pelo Poodlecorp anteriormente: o DDoS, também conhecido como ataque de negação de serviço. A equipe assumiu algumas ações danosas recentes, como ataques a canais do YouTube e a servidores americanos do game League of Legends.

Seja verdade ou não, é bom os jogadores de Pokémon GO já marcarem a data no calendário caso a atitude juvenil desse suposto grupo de hackers realmente seja capaz de interromper a diversão de milhões de pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.