Voxel
31
Compartilhamentos

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é anunciado para o Wii U [vídeo]

Último Vídeo

O título que dá sequência ao nostálgico Donkey Kong Country Returns foi anunciado nesta semana pelo Retro Studios. Em Tropical Freeze, a ilha de Donkey Kong é tomada por um malévolo viking dos mares do norte. A missão dos personagens é enfrentar os desafios desse inóspito recanto, encarando os obstáculos clássicos consagrados pela franquia (que migrou oficialmente do SNES para os novos consoles da Nintendo).

Além de gráficos em alta resolução, será possível controlar, neste novo título, a simpática Dixie Kong – assim como na versão lançada para o Super Nintendo há alguns bons anos, o modo multiplayer vai ser uma das opções disponíveis nesta releitura para o Wii U. Outra novidade, como se pode notar no vídeo acima (a partir dos 28min), é a presença de ângulos alternativos de câmeras em determinados momentos da jogatina.

?
Essa novidade, nos conformes das palavras de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, “vai proporcionar novas experiências aos jogadores”. Ainda não há uma data exata estipulada para o lançamento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, mas é bastante provável que o game saia em novembro na América do Norte – chegando à Europa logo nos meses seguintes.

O que esperar de mais esta releitura?

Para os fãs da série, parece que o novo título protagonizado pelos bem-quistos primatas não vai deixar nada a desejar. Para Griffin McElroy, redator do site Polygon, por exemplo, o jogo é “ainda um 2D ‘em essência’, mas isso muda quando a perspectiva é alterada e se está sendo arremessado por barris, envolta de uma enorme árvore e ‘voando’ pelo céu. Isso é absolutamente incrível”, opina o jornalista.

Fique ligado no BJ para mais novidades sobre Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Enquanto isso, que tal conferir uma análise completa de Donkey Kong Country Returns clicando aqui?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.