Dono de time da NBA afirma que eSports são verdadeiros esportes

Dono de time da NBA afirma que eSports são verdadeiros esportes

Último Vídeo

Os entusiastas dos eSports ganharam mais um nome de peso para apoiar os games competitivos como esportes de verdade. E, dessa vez, quem entrou na causa foi ninguém menos que Mark Cuban, dono do time da NBA Dallas Mavericks.

O executivo esteve presente na Intel Extreme Masters San Jose, que aconteceu nos Estados Unidos no último final de semana, e travou um showmatch ao vivo de League of Legends contra o CEO da Intel, Brian Krzanich. Na entrevista antes da partida, ele afirmou que um game "é um esporte de verdade e as pessoas vão perceber isso muito, muito rápido”.

Cuban também aproveitou a oportunidade para alfinetar Colin Cowherd, o apresentador da ESPN que reclamou da presença dos games dentro do famoso canal de televisão e até ameaçou se demitir se tivesse que cobrir eSports. “Eu amo o Colin, mas ele é um idiota quando se trata de eSports”, explicou o dono da Dallas Mavericks.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para deixar no ar se novidades podem chegar por meio dele nos próximos meses. “Sou um noob. Estou ainda aprendendo a jogar, mas eu já amo tudo isso”, continuou. “É como jogar um xadrez em cinco dimensões contra o mundo todo”, concluiu Cuban com empolgação.

O executivo também comentou que, apesar de ter jogado apenas três partidas, ele estava pegando o jeito da coisa por ser “esperto pra p****”. Por conta do palavrão solto ao vivo, ele foi multado pela organização por US$ 15 mil, mas acabou repetindo o termo e dobrando o valor ao saber que o dinheiro seria doado para uma fundação de caridade.

Você acha que o eSport é uma tendência para o futuro? Você acha que ele pode se igualar ao futebol algum dia? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.