Voxel

Donos do Xbox 360 estão cada vez mais interessados em um PS3

Último Vídeo


O lançamento de uma nova versão do PlayStation 3 deixou muita gente sem entender os planos da Sony. Afinal, por que reformular um sistema já existente quando a nova geração já está dando as boas-vindas a todo mundo? A resposta é simples: ainda há muita gente querendo um PS3, principalmente quem já possui um Xbox 360.

Pode parecer algo sem sentido, mas a declaração o responsável pelo setor de marketing da empresa, John Koller, faz muito sentido. Em entrevista ao site Gamespot, ele afirmou que houve um crescimento considerável de donos do console da Microsoft que querem um segundo video game e, por isso, optam pelo PS3.

Segundo ele, o destaque que a companhia dá a seus títulos exclusivos — como Uncharted 3: Drake’s Deception e os vindouros The Last of Us e Beyond: Two Souls — é um dos principais chamarizes desses consumidores que querem aproveitar o que cada plataforma tem a oferecer.

Koller ainda completa dizendo que esse tipo de situação não é algo novo e que a própria Sony viu seus consumidores migrando para o Xbox original. Na época, a Microsoft havia acabado de lançar a popular série Halo e muitos donos do PlayStation 2 queriam conferir aquela novidade, migrando para a concorrência. Desse modo, a fabricante japonesa decidiu adotar a mesma estratégia para alavancar suas vendas neste fim de geração.

Fonte: Gamespot, Video Gamer, VG24/7, Computer and Video Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.