Donos do Switch continuam relatando problemas no Joy-Con esquerdo

Donos do Switch continuam relatando problemas no Joy-Con esquerdo

Último Vídeo

Lançado oficialmente nesta sexta-feira (3), o Nintendo Switch infelizmente chegou às lojas com um problema um tanto inconveniente. Aparentemente o Joy-Con esquerdo tende a perder sua conectividade quando o modo TV do console é utilizado — situação que já havia sido relatada pelos meios que conseguiram testar o gadget antes de seu lançamento.

Aparentemente nem mesmo a atualização liberada hoje pela companhia japonesa é suficiente para resolver a situação. A única maneira de diminuir a ocorrência do problema é assegurar que não há nada entre você e o console enquanto está jogando. Relatos indicam que a perda de conexão pode acontecer até mesmo quando uma pessoa passa rapidamente pela frente do jogador.

Vale notar que, apesar de nem todos os compradores do console estarem relatando esse problema, ele está afetando uma quantidade considerável de usuários. Até o momento a Nintendo não se pronunciou quanto ao assunto — no entanto, empresas como a Konami (de Super Bomberman R) recomendam que os jogadores usem o modo portátil do Switch para evitar problemas do tipo (o que não impede que o jogo apresente certo lag em seus comandos).

Segundo uma análise realizada pelo site Digital Foundry, as questões podem ser explicadas pelo fato de o sinal do Joy-Con esquerdo ser mais fraco que o da unidade direita, apesar de o hardware dos controles ser idêntico. Resta esperar que uma atualização que acabe de vez com esses problemas seja lançada em breve, caso contrário isso pode prejudicar bastante o lançamento da plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.