Jared Leto vai interpretar Andy Warhol, pai da pop art, no cinema

3 min de leitura
Imagem de: Jared Leto vai interpretar Andy Warhol, pai da pop art, no cinema

No dia em que o artista Andy Warhol completaria 92 anos, no último dia 6 de agosto, o ator Jared Leto (Blade Runner 2049 e Esquadrão Suicida) anunciou que irá interpretar o "pai" do movimento pop art numa futura cinebiografia.


Apesar de ser mais conhecido por sua carreira como artista plástico pelas célebres "Latas de Sopa Campbell" e suas "Marylins", Warhol foi também um consagrado cineasta, com obras muito elogiadas pela crítica, como Trash, Lamour, Chelsea Girls e Sleep, que tem mais de 320 minutos de projeção. 


Veja abaixo a postagem no Instagram na qual Leto compartilhou fotos de Warhol, famoso pela sua obra, pela sua postura de ativista social e por frases proféticas, como "no futuro todos serão famosos por 15 minutos".



Na homenagem, o ator comemorou a oportunidade de representar o polêmico artista: “Sim, é verdade que vou interpretar Andy Warhol em um futuro filme. Estou muito grato e animado com a oportunidade. Feliz aniversário atrasado, Andy. Sentimos falta de você e de seu talento.” 


Infelizmente, o intérprete do Coringa em Esquadrão Suicida não deu mais detalhes sobre a futura produção. Tampouco a respeito de um provável roteiro biográfico de Andy Warhol escrito por Terence Winter, roteirista de O Lobo de Wall Street e produtor da conhecida série de TV Família Soprano.  


Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.