TI: empresa oferece bolsas de estudo de programação para mulheres

1 min de leitura
Imagem de: TI: empresa oferece bolsas de estudo de programação para mulheres

A Digital House anunciou recentemente que está disponibilizando 100 bolsas de estudo com descontos de 80% para mulheres. O requisito básico exigido é que as candidatas tenham mais de 16 anos de idade. De acordo com a empresa, oportunidades nesse sentido são extremamente importantes para o público feminino e para o crescimento da presença da mulher em áreas fundamentais do mercado.

Muitas companhias estão promovendo ações nesse sentido, tendo em vista a possibilidade de diminuir as discrepâncias percebidas na carreira profissional das mulheres quando comparada à dos homens. Além de haver uma significativa diferença salarial, quando o assunto são as áreas de ciência e tecnologia, a presença feminina soma apenas 17% nas faculdades. Com isso, elas acabam ficando de fora das oportunidades mais promissoras, das melhores chances de crescimento profissional, das oportunidades de novos negócios e inovação e, é claro, mais distantes da ascensão profissional.

Como participar

As interessadas podem se inscrever e aproveitar essa chance de fazer algo para mudar o rumo do mercado no futuro se candidatando até o dia 22 de julho. O formulário de inscrição está disponível no site da Digital House. As aulas de programação acontecerão no Campus Vila Olímpia, em São Paulo.

A Digital House é um hub de educação que tem se destacado no mercado com excelência na formação de profissionais de alto padrão com foco no mercado digital. Atualmente, a oferta envolve 13 cursos presenciais e intensivos dentre os quais estão Gestão de Dados para Negócios, Imersão em Transformação Digital, Desenvolvimento Mobile iOS, Data Science e Marketing Digital.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.