Dorian: conheça o primeiro personagem realmente gay da série Dragon Age

Dorian: conheça o primeiro personagem realmente gay da série Dragon Age

Último Vídeo

Embora a BioWare seja conhecida por adicionar materiais inclusivos em seus games, nem sempre a companhia acerta em sua retratação de pessoas com diferentes orientações sexuais. Prova disso é a série Dragon Age, na qual até o momento havia, no máximo, membros de seu grupo que eram bissexuais (em outras palavras, que podiam ser parceiros do protagonista fosse ele uma mulher ou homem).

Em Dragon Age: Inquisition, a companhia aposta pela primeira vez em uma personagem “realmente gay”, que simplesmente não se interessa por figuras do sexo feminino. “Dorian é gay — de fato, ele é o primeiro personagem realmente gay que pude escrever”, afirma o roteirista David Gaider.  “Eu acredito que esse aspecto pode torná-lo controverso para algumas pessoas, mas fiquei feliz em incluí-lo. Isso tornou a escrita de Dorian uma experiência bastante pessoal para mim”, afirmou o escritor ao se referir à sua própria sexualidade.

Durante o jogo, essa característica deve se tornar somente um entre vários detalhes sobre o personagem — assim como acontece na vida real, com quem Dorian dorme ou deixa de dormir pouco influencia em suas habilidades de luta ou sua maneira de encarar o mundo. Descrito como um poderoso mago elemental, o personagem deve se mostrar uma das melhores adições ao exército de guerreiros comandado pelo protagonista de Inquisition.

Resta aos jogadores ficarem atentos à maneira como a BioWare vai desenvolver o personagem: apesar de suas boas intenções, a empresa é conhecida por nem sempre tratar o assunto de maneira apropriada, como bem lembra o polêmico “Planeta Gay” de Star Wars: The Old Republic. O BJ espera que a experiência dê certo, já que o mundo dos games só tende a se beneficiar ao adotar posturas mais inclusivas em seus roteiros.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.