DotaMon: mod combina jogabilidade de Pokémon com universo de DotA 2

DotaMon: mod combina jogabilidade de Pokémon com universo de DotA 2

Último Vídeo

Um mod bastante curioso para DotA 2 está sendo desenvolvido atualmente por um membro do Reddit conhecido como Sma11P1ays. A modificação combina o famoso MOBA com nada menos que Pokémon – o resultado é o game DotaMon, um jogo que usa os modelos das criaturas de DotA para simular os monstrinhos de bolso.

Segundo a página no Reddit feita pelo desenvolvedor do mod, DotaMon tem um funcionamento bastante simples. Em cada partida, dois times de 5 jogadores terão a chance capturar e treinar as criaturas espalhadas pelos cenários, e então usá-las em batalhas para deixá-las mais fortes. Depois disso, tudo se resume a uma enorme batalha de 5 x 5 em uma enorme arena, usando as habilidade dos “Pokémons” para vencer.

Ainda fiel às origens

Durante a partida, cada jogador tem a chance de capturar até 3 DotaMons diferentes. E falando em números, temos atualmente 151 monstrinhos já disponíveis – entre eles, Magikarps, Gyarados, Gastlys, Growlithes, Arcanines.

Assim como no Pokémon, cada criatura pode aprender até quatro ataques, além de ter uma habilidade especial e poder carregar itens. Vale notar também que mesmo DotaMons iguais podem possuir características diferentes. Há até mesmo criaturas mais raras espalhadas pelo cenário e monstros “shinies” extremamente difíceis de serem encontrados. A única diferença aqui é que essas criaturinhas podem ser treinadas até o nível 10, no lugar do 100.

Está gostando da proposta? Infelizmente, a má notícia é que ainda vai demorar até que você possa jogá-la. Isso porque, segundo Sma11P1ays, ainda há uma enorme quantidade de códigos a serem inseridos para os vários golpes dos pokémons, além do trabalho necessário para as animações. Logo, resta esperar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.