10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/02)
Imagem: AlexandraPopova/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Meta ameaça remover Facebook e Instagram de toda a Europa. A Meta diz ser inviável continuar serviços como Facebook e Instagram caso lei europeia de armazenamento de dados seja mantida.

2. Brasil é um dos países que mais consome pirataria no mundo. O Brasil aparece em 5º lugar no ranking de países que mais usam conteúdos piratas.

3. App criminoso engana maquininha e faz pagamento falso. Exclusivo: aplicativo usa NFC para realizar pagamento falso.

4. Banco Central cria novo site que mostra dinheiro esquecido em bancos. A nova página do Banco Central página já está disponível, mas as consultas só poderão ser realizadas a partir de 14 de fevereiro.

5. MPF se posiciona contra a aquisição da Oi pela Vivo, Tim e Claro. O posicionamento foi emitido ao Cade, que avaliará se a aquisição da Oi pela Vivo, Tim e Claro pode ou não ser concluído.

6. Estação Espacial Internacional vai ser desativada e cair na Terra em 2031. A NASA divulgou os planos para os últimos dez anos de vida da Estação Espacial Internacional (ISS) até a sua aposentadoria definitiva em 2031.

7. O Golpista do Tinder: entenda a história real do documentário da Netflix. O novo documentário da Netflix tem dado o que falar nas redes sociais.

8. Bully 2 ainda pode ser lançado, mesmo com GTA 6 em produção [Rumor]. Insider Tom Henderson falou sobre o assunto no Twitter e disse que os fãs podem esperar uma continuação do jogo polêmico.

9. WhatsApp: novo player de áudios é lançado para PC. Recurso permite que você escute um recado de voz mesmo enquanto navega pelo WhatsApp.

10. 6 curiosidades sobre os jardins suspensos da Babilônia. Ninguém tem certeza se os jardins da Babilônia de fato existiram, mas isso não impede que os historiadores tenham coletado várias curiosidades sobre essa maravilha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.