Double Fine anuncia fim do desenvolvimento do game Spacebase DF-9
03
Compartilhamentos

Double Fine anuncia fim do desenvolvimento do game Spacebase DF-9

Último Vídeo

O programa Early Access oferecido pelo Steam e o financiamento coletivo para games acabam de sofrer mais um duro golpe. Isso porque a desenvolvedora Double Fine anunciou a versão definitiva do game Spacebase DF-9. Esse lançamento antecipado deve-se ao fato de que a desenvolvedora não está satisfeita com o retorno financeiro atual, impossibilitando que todas as ideias e mecânicas esperadas para o game sejam programadas.

Quando o jogo foi anunciado, o estúdio apresentou uma série de elementos que seriam implementados, acumulando muitos fãs antes mesmo do seu lançamento. Entretanto, a falta de interesse do público em adquirir o formato antecipado obrigou os desenvolvedores a encerrar o projeto e lançar o game do jeito que ele está. Apenas alguns objetivos e um tutorial foram atualizados para que o título pudesse ser comercializado como completo no Steam.

Em resposta aos fóruns do estúdio, Tim Schafer esclareceu algumas dúvidas do público e afirmou que “Spacebase consome mais dinheiro do que traz, e não vale mais a pena investir nele”. Assim, o estúdio diz que não deverá lançar grandes atualizações para o Spacebase DF-9 e todo conteúdo que for criado para ele deverá vir dos próprios jogadores, algo que será facilitado pela distribuição do código fonte para todos.

Spacebase DF-9 funciona como um simulador de estação espacial, no qual você deve controlar as captações de recursos, criar espaços habitáveis para os tripulantes e não deixar ninguém morrer. O game pode ser adquirido no Steam, por R$ 44,99, para Windows, Mac OS e Linux.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.