Uber quer oferecer transporte por aeronaves no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Uber quer oferecer transporte por aeronaves no futuro

Conhecida por trabalhar no ramo de transporte por carros, a Uber pretende oferecer viagens através de veículos voadores em breve. Em uma entrevista concedida ao site ReCode durante a Natucket Conference, o chefe de produtos da companhia, Jeff Holden, explicou os conceitos por traz da tecnologia conhecida como VTOL (Vertical Takeoff and Landing).

Segundo Holden, a Uber pretende usar um veículo capaz de fazer pousos e decolar verticalmente, conceito que também descreve um helicóptero. No entanto, as aeronaves usadas pela companhia devem optar pelo uso de rotores múltiplos e possuir asas fixas, além de usar baterias como fonte de energia e forma de garantir uma operação mais silenciosa.

A intenção da companhia é que esses veículos operem de forma autônoma, o que implicaria em uma diminuição nos custos de operação. Holden explica que a empresa está conduzindo várias pesquisas na área para “um dia poder oferecer aos consumidores a maior quantidade possível de opções de transporte”. Ele acredita que fazer isso “em três dimensões” é a maneira mais óbvia de lidar com a situação.

O chefe de produtos acredita que uma tecnologia do tipo pode entrar em operação dentro de uma década, mesmo levando em consideração os problemas relacionados à sua implementação. Em sua visão, ele acredita que o meio de transporte vai ganhar ares coletivos tal qual o Uber Pool — que em certo momento chegou a oferecer viagens de helicóptero como um esforço de marketing.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.