Dragon Age: Inquisition não é o fim da série de RPG

Dragon Age: Inquisition não é o fim da série de RPG

Último Vídeo

Dragon Age: Inquisition é o terceiro jogo da série de RPG Dragon Age, sendo considerado um título bastante importante para expansão do universo já apresentado nos dois games antecessores. De acordo com o estúdio BioWare, esse também não será o último jogo de Dragon Age que vamos ver nas prateleiras – algo bom de se ouvir.

De acordo com Mike Laidlaw, diretor criativo do jogo, em Inquisition o personagem poderá ganhar o poder de liderar a Inquisição, organização que pretende eliminar os demônios que caminham sobre esse cenário fantástico.

Laidlaw disse que os personagens do jogo acreditam que você foi enviado pelo criador do universo para livrar o mundo do mal, sendo que você pode optar por realmente dizer isso ou falar para as pessoas que você não sabe do que elas estão falando – algo semelhante com o que ocorre em Skyrim, quando você é o Dragonborn.

Um líder nato

O papel de liderança do personagem principal também foi discutido pelo produtor executivo do título, Mark Darrah. Em reportagem do Gamespot, ele disse que o fardo de ser um líder é um dos principais temas do jogo. “Essa é a primeira vez que nós colocamos o jogador na real posição de liderança. Nós já fizemos isso, de algum modo, nos jogos passados, porém não do jeito que você esteja no controle de uma organização”, disse Darrah.

De acordo com Darrah, você sempre será o que faz as coisas perigosas, por mais que os outros membros da Inquisição estejam sob o seu comando. Por exemplo, você pode querer passar por um local que está com pontes quebradas, sendo permitido enviar pessoas da Inquisição para realizarem operações e concertarem as pontes, liberando as passagens. Contudo, no momento de guerrear, é você que tem que assumir a linha de frente.

Em relação ao próprio jogo, o produtor executivo disse que Dragon Age nunca foi cogitado como trilogia. “Nós sempre pensamos em Dragon Age mais como a história de um mundo inteiro do que somente um personagem. Esse é o motivo de por que os protagonistas mudam conforme os jogos. Esse jogo não é uma conclusão”, garantiu Darrah. Dragon Age: Inquisition será lançado em sete de outubro, para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.