Voxel

Dragon Age: Inquisition terá melhores gráficos e mundo mais imersivo

Equipe Voxel
Último Vídeo

Confirmado para a próxima geração e para PC, Dragon Age: Inquisition será melhor em tudo que os antecessores. Quem confirma isso é um dos produtores do game, Cameron Lee. Em entrevista ao Eurogamer, ele diz que o título terá gráficos melhores e um mundo mais imersivo.

“É muito mais rico, há muito mais profundidade nele. Nós colocamos mais coisas na tela. Há mais NPCs, mais vida para o mundo”, explica Lee. Segundo o executivo, tantos elementos ajudam o jogador a criar uma conexão mais profunda com o título.

Desenvolver para uma nova geração torna as coisas bem mais complexas. “A diferenças visuais são imensas. Por exemplo, as texturas nos personagens de acordo com os sistemas de clima. (...) Quando você anda por lama, ela gruda na perna e, quando ocorre uma luta, o sangue fica por cima dessa lama”, relata.

Um dos destaques será o visual das magias, como tempestades de fogo que varrem a tela. Apesar da diferença gráfica, entretanto, Lee garante que a experiência de quem jogar Dragon Age: Inquisition nos consoles atuais será praticamente a mesma. O jogo deve sair no segundo semestre de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.