Dragon Quest comemora 32 anos de sucesso com homenagens no Japão

Dragon Quest comemora 32 anos de sucesso com homenagens no Japão

Último Vídeo

O último sábado, dia 27 de maio, marcou o aniversário de 32 anos desde que o primeiro Dragon Quest chegou ao Japão, mudando a percepção do público sobre o que esperar de um RPG de consoles. Embora a franquia nunca tenha “estourado” no Ocidente, seu legado permanece forte até hoje, e cada novo capítulo é motivo de comemoração para os fãs.

Embora a Square Enix não tenha feito uma grande comemoração na data (mas registrou o dia junto à Associação de Aniversários do Japão), os fãs orientais aproveitaram a ocasião para publicar homenagens nas redes sociais. Elas foram constituídas por desenhos, sprites construídos com os cartuchos dos games originais e cosplayers imitando os personagens dos games, entre outras ideias bastante interessantes.

Nos Estados Unidos, a série possui um histórico um pouco menos, tendo chegado às lojas do país somente em 1989 com o nome “Dragon Warrior”. A série só passou a adotar o mesmo nome em todo o mundo a partir de 2004, quando Dragon Quest VIII fez a sua estreia oficial no PlayStation 2.

O mais recente capítulo da franquia é Dragon Quest XI, que tem lançamento programado para setembro deste ano no PlayStation 4 e Steam. No Japão, o game também ganhou uma versão para 3DS que até o momento não teve sua adaptação confirmada, sendo que um lançamento para o Switch foi prometido para algum momento futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários