Voxel

Dragon Quest X finalmente é revelado, com versões para Wii e Wii U

Último Vídeo


Finalmente, uma das continuações mais esperadas para quem é fã do gênero RPG foi revelada. Dragon Quest X foi revelado pela Square Enix durante uma transmissão pela internet, que também trouxe várias informações sobre o game, incluindo vídeos de jogabilidade.

Primeiramente, o título está sendo desenvolvido pela DQ Game, na própria Square Enix. Além disso, quem fica responsável pela produção é Yosuke Saito (de Nier) enquanto Jin Fujisawa (DQ8 e DQ9) cuida da direção.

O título terá uma versão para Wii, que será lançada em 2012 no Japão, e também aparecerá no próximo console da Nintendo, o Wii U — embora a data de lançamento nessa plataforma não tenha sido anunciada. Entretanto, a companhia afirmou que a versão do video de próxima geração da Big-N terá gráficos superiores, mas com o mesmo mundo.

Falando em mundo, o título, que será um RPG Online em ambas as plataformas, trará um globo com cinco continentes e cinco tipos de raças/tribos diferentes, com uma trama fundamentada em Dragon Quest IX. Quem estiver jogando sozinho pode aproveitar os NPCs, que auxiliam durante os combates e em outros momentos.

A versão para Nintendo Wii trará suporte para Wiimote, Nunchuk, Classic Controller, Classic Controller Pro e até mesmo teclados USB. Dragon Quest X ainda terá integração com 3DS, embora maiores informações ainda não tenham sido divulgadas. Fique ligado aqui no TecMundo Games para mais novidades!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.